Componente Curricular
Língua Portuguesa
Eixo temático
Língua oral
Prática de leitura
Produção escrita
Análise lingüística
Conteúdos
Vivência em situação comunicativa envolvendo expressão verbal.
Ampliação do vocabulário.
Produção de texto individual, usando o conhecimento de que dispõe: nomes.
Observação de recursos utilizados, com apoio do professor, para obtenção de determinados efeitos de sentido: letra maiúscula em nomes próprios.
Objetivos
Reconhecer a escrita do seu nome;
Identificar letra maiúscula e minúscula;
Socialização;
Elevar a auto-estima do aluno;
Metodologia
Fotografar o rosto de todos os alunos da turma.
Montar no PowerPoint uma imagem bem atraente e espalhar de forma aleatória o nome de todos os alunos da turma. Em cada nome, inserir um link com a foto do aluno.
Levar os alunos para a sala de informática para desenvolver a atividade.
Propor aos alunos que identifique o seu nome dentre os demais que estão na imagem e clicar. Se acertar irá abrir a sua foto. Se errar irá abrir a foto do colega.
Avaliação
Verificar se os alunos conseguem identificar ou ler seu próprio nome.
Ola Maria gostei do site, sou professora de ed. especial trabalho na APAE da minha cidade e gostaria sempre de estar em contato ate por troca de experiências...grande abç apaeano rs
ResponderExcluir